sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

5 anos sem Hanna

Há 5 anos você partiu, e deixou um vazio enorme em nossa família. O impacto foi muito grande em todos à nossa volta. Lembra da história do bode na sala, que você gostava de ouvir e contar?

O chefe de um povoado definia o tamanho que as casas poderiam ter. um homem e sua mulher achavam que tinham uma sala muito pequena, e foram solicitar ao chefe permissão para aumentá-la. O Chefe disse que resolveria o problema de outro jeito. Primeiro, eles teriam que colocar um bode morando na sala. O Homem ficou contrariado, mas obedeceu. Durante um mês ele teve que limpar a sujeira do bode, além de ver o bicho comer seus móveis e pertences, e conviver com aquele cheiro forte. Desesperado, ao fim do mês ele foi falar com o Chefe, reclamando do bode e de toda a confusão que este causara, e ainda não entendendo como um bode tinha algo a ver com o tamanho de sua sala. O Chefe então, permitiu que ele tirasse o bode. O homem assim o fez. Quando eles olharam para a Sala sem o bode, sentiram que ela parecia maior, tranquila e suficiente para a vida dos dois...

É, seu Hanna, Sua presença era marcante, você esteve sempre por perto, sempre falando, sempre sendo você, com suas ideias loucas, seu jeito rebelde, seus pedidos de carinho na forma de reclamação. Quando você se foi, nossas salas ficaram grandes demais, e nossos próprios mundinhos nos pareceram menos, bem menos, importantes.

Você está sempre em nossa memória, muitas de suas histórias viraram ensinamentos, tentamos evitar alguns de seus erros, mas lembramos mais dos acertos. Onde quer que você esteja hoje, sei que está sempre com muitos de nós, em especial seus filhos.

Nenhum comentário: